Começou a corrida para a compra dos presentes de Natal. O comércio já está funcionando em horário especial e espera movimento recorde neste final de semana e no dia 24, véspera da comemoração do nascimento de Cristo. O desfile de sacolinhas está aumentando a cada dia e as pessoas saem a procura de melhores preços neste período.

Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, Eliane Queiroga, a dica para sair do estresse de disputar um vendedor ou a mercadoria de última hora é antecipar as compras.

“Esperamos que as pessoas não deixem para comprar os presentes de última hora. Comprando com antecedência, o consumidor terá como avaliar bem o produto, comprar com calma, analisar preço à vista e parcelado, enfim fazer uma compra que não dê problemas depois”.

Leia também:  Trajes de quadrilhas estão mais modernos e lojistas lucram com encomendas em Rondonópolis | TV Agora

Neste período também é comum as brincadeiras de amigo oculto nas empresas e entre amigos. Nestes casos, a compra do presente requer mais cuidado em decorrência de se levar em consideração o que o outro gosta e às vezes quem tirou a pessoa não a conhece intimamente.

“Quanto aos presentes para amigos é importante a pessoa sondar o que o outro precisa, se a preferência for pela compra da roupa, observar o tamanho e se ela gosta de estampado, liso, enfim comprar algo que a pessoa vá gostar, não o que a gente gosta. Isso reduz problemas com a troca dos produtos nos próximos dias”, analisou.

A estimativa da CDL é que haja um incremento nas vendas entre 5% e 8% neste Natal em relação ao mesmo período do ano passado. Eliane lembra que o comerciante se preparou há meses para oferecer o melhor para os clientes. “Nosso comércio tem presentes de todos os preços para todos os gostos e esperamos que o consumidor seja generoso nos presentes neste final de ano”.

Leia também:  Dia sem imposto vende etanol a R$ 1,95 em Rondonópolis

Horário de Natal

Até na sexta-feira as lojas estarão abertas até às 22 horas. No sábado (22), das 8 hs às 20 hs e no domingo (23) das 8 hs às 18 hs. Na véspera de Natal (24) o comércio trabalhará até 22 hs.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.