Foto: internet

O Chelsea tem novo alvo no mercado de transferências em janeiro: David Villa. Segundo o jornal inglês “The Sun”, o clube londrino poderá oferecer até 12 milhões de libras (R$ 40 milhões) ao Barcelona pelo atacante.

O camisa 7 tem sido pouco aproveitado pelo técnico Tito Vilanova nesta temporada, o que aumentou a especulação sobre sua saída do Barça. Villa fraturou a tíbia da perna esquerda durante o Mundial de Clubes em dezembro de 2011 e só voltou a atuar em agosto deste ano. Desde então, demorou a recuperar o ritmo e sofreu novas pequenas lesões.

Liverpool, Manchester City e Arsenal também estariam de olho no atacante. Mas, de acordo com o “The Sun”, o técnico Rafa Benítez acredita que o Chelsea leva vantagem por ter Fernando Torres, amigo e companheiro de Villa no ataque da seleção espanhola.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

– Estamos trabalhando duro para contratar os jogadores certos em janeiro – disse Benítez.

Apesar do interesse das equipes inglesas, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, atual diretor esportivo do Barça, afirmou que o clube não tem interesse em negociar Villa em janeiro:

– Não temos nenhuma previsão. Já disse que David é o nosso reforço para o inverno. Ele nos dá gols e intensidade, vem de uma longa e grave lesão. Os clubes sabem que nossos jogadores estão muito felizes aqui – disse Zubizarreta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.