O Réveillon movimenta a comercialização de fogos de artifício em todo o país. Com a proximidade da data comemorativa a expectativa dos representantes do segmento é de que haja um amento de até 20% nas vendas relação ao ano passado.

O vendedor de uma loja que vende esses produtos, Xavier Rezende, explicou que a procura de fogos de artifício já aumentou desde o início de dezembro. “Algumas pessoas já fizeram até mesmo reserva, para garantir a festa. Também temos notado que os rondonopolitanos estão investindo cada vez mais em fogos”, afirma.

De acordo com Xavier a maior procura para as festas de réveillon são os rojões de vara, que oferecem tanto explosões como cores, bem como as baterias de tiros. “O mercado oferece várias opções de produtos em fogos de artifício, tanto para adultos como para crianças. Existem fogos com 180 até 936 tiros, além dos coloridos”, fala.

Leia também:  Novo Fies | Entenda as regras sancionada por Temer

Xavier informou que no momento da compra os consumidores recebem orientações sobre como fazer uso correto dos fogos para maior segurança. “O responsável pelo manuseio dos fogos deve seguir rigorosamente as instruções que constam das caixas dos produtos. Fazendo o uso correto, os fogos de artifícios são seguros e não há problemas”, alega.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.