A construção de 10 tanques para piscicultura na Comunidade Trindade, em Santo Antonio do Leverger, foi encaminhada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), através do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). A proposição, realizada por meio da Indicação N° 1138/2012, pretende incentivar e fortalecer a agricultura familiar no assentamento, gerando renda e sustentabilidade ao produtor, alavancando as atividades e desenvolvendo o setor agropecuário.

A Comunidade Trindade existe há mais de 10 anos sem nunca ter contado com ajuda efetiva dos poderes Municipal, Estadual ou Federal, segundo o deputado José Domingos Fraga. “O pedido é clamor da comunidade, manifestada pelos agentes políticos da região, em especial, a Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade Trindade de Santo Antônio de Leverger”.

Leia também:  Mato Grosso fica em 2º lugar no ranking de geração de empregos em todo o Brasil

O consumo de peixe cresce em ritmo acelerado, além disso, existem algumas datas comemorativas em que o consumo deste alimento é muito maior. Sites especializados em piscicultura mostram que no Brasil estes produtos são importados, devido à produção nacional não ser suficiente. “Além da piscicultura, o agricultor poderá exercer outras atividades, gerando uma renda extra para sua família”, comenta o deputado. A culinária mato-grossense é conhecida em todo o território nacional, e com o advento da Copa do Mundo, Fraga diz que é preciso fortalecer os pólos de distribuição de peixe, como em Santo Antonio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.