A coordenação da Central Única das Favelas (CUFA) fez nesta quinta-feira (20) a distribuição de mais de 100 pares de calçados para moradores dos bairros Vila Rica e Carlos Bezerra.

Paulo Sergio dos Anjos, coordenador da CUFA, explicou que o objetivo da ONG é retirar jovens da criminalidade e ajudar as famílias carentes, com esse intuito foi possível viabilizar a intermediação a doação de mais de 100 calçados que foram entregues em bairros onde os moradores passam por mais dificuldade financeira.

De acordo com o coordenador, metade dos calçados foram entregues no bairro Carlos Bezerra onde é desenvolvido uma programa de sopão para os moradores. A outra parte dos calçados foram repassados para o presidente do bairro Vila Rica, Cesar Augusto Gomes de Andrades, que irá entregar aos moradores mais carentes.

Leia também:  Número 192 do Samu volta a funcionar normalmente em Rondonópolis

O representante da CUFA afirmou que para o próximo ano deseja realizar mais ações deste gênero, além intensificar os trabalhos que já são realizados com arte, música e esportes nos bairros e no CAIS. Para 2013 também há o projeto de trabalhar junto ao Socioeducativo e nas escolas do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.