Quem gosta do típico rasqueado cuiabano não pode perder na próxima sexta-feira (14), as comemorações do “Dia do Rasqueado Cuiabano”, que acontece na Praça Ipiranga de 8h às 21h30. A data alusiva ao ritmo musical foi instituída através da Lei n°5.058 de 28 de dezembro de 2007. Segundo a organizadora do evento, Margareth Xavier, a Lei institui o dia 15 como data oficial, mas as comemorações serão no dia 14 para que o trabalhador que estiver no centro da cidade possa também participar das comemorações.

Segundo Margareth, o maior objetivo do evento é fomentar a cultura regional e principalmente oportunizar um espaço para os artistas locais divulgarem seus trabalhos. “Este é um evento de oportunidades, um espaço para as pessoas mostrarem seu talento”.

Leia também:  Famílias de 10 municípios recebem cartão Pró-Família

Essa é a segunda edição do evento, e contará com a presença de nomes ilustres da cultura Cuiabana, como o poeta Moisés Martins, a poetisa Suely Siqueira, o cantor Roberto Lucialdo e a cantora Flor Morena. Participam também a banda da Polícia Militar de Mato Grosso e alunos da Escola Ulisses Cuiabano, que levará ao centro encenações teatrais e dança. Entre as atrações, estão também shows diversos, apresentações de cururu e siriri, maculelê, dança do fogo e roda de capoeira. O evento conta com o apoio institucional e de divulgação do Governo do Estado de Mato Grosso, entre outros parceiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.