Foto: Shutterstock

Após os exageros das festas de fim de ano é comum que a pele apresente traços de oleosidade, opacidade e perda de viço, reflexo das toxinas presentes no organismo graças a alimentos pesados e, sobretudo, gordurosos, que comprometem a saúde e beleza da cútis. A boa notícia é que manter a linha por, no mínimo, três dias após a comilança, seguindo uma dieta desintoxicante, pode reduzir os danos provocados pela má alimentação. Composta basicamente por alimentos diuréticos, sem adição de corantes ou açúcares, a dieta detox, como também é conhecida, ajuda a manter a saúde da cútis, e ainda auxilia a eliminar aqueles quilinhos extras. “Ela melhora, principalmente, o edema e sinais inflamatórios causados pelas toxinas dos alimentos, melhorando hidratação e oleosidade da pele”, explica André Veinert, médico e nutrólogo da Clínica HealthMe Gerenciamento de Peso.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

A dieta detox promete resultados porque não se restringe apenas à quantidade do que é consumido, mas principalmente, à qualidade dos alimentos. “Ela é uma dieta livre de corantes, conservantes, carne vermelha, açúcar e farinha branca”, ressalta o médico. Assim, refrigerantes e alimentos industrializados, que contêm uma grande quantidade de toxinas, estão fora do cardápio.

Melão, melancia, mamão papaia e abacaxi, erva doce, limão, couve, hortelã e hortaliças são indispensáveis no cardápio desintoxicante. “Tais alimentos possuem características diuréticas e ainda são ricos em nutrientes, por isso, aceleram o processo de eliminação de toxinas pelos rins e fígado”, explica Liliane Oppermann, médica nutróloga e diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). Ingerir de dois a três litros de água por dia, levando em conta o consumo de chás do tipo verde e branco, também é fundamental nesta dieta.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Redução de peso Vale lembrar que quanto maior a restrição calórica da dieta, menor deve ser o seu tempo de duração. Em geral, entre três e quatro dias são suficientes para eliminar as toxinas do organismo. Ficou curioso? Confira, a seguir, a dieta detox para ter uma pele mais bonita em três dias.

Dieta detox de três dias

Café da manhã 1 copo de 200 ml de suco de melancia

Almoço 1 prato de salada de alface ou rúcula Três colheres (de sopa) de arroz integral 1 filé médio (150 g) de peixe grelhado Três colheres (de sopa) de couve refogada

Lanche Três damascos secos + três castanhas-do-pará

Jantar 1 prato (de sobremesa) de salada de agrião, cenoura ralada e gergelim Duas colheres (de sopa) de arroz integral

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

1 concha de lentilha Três colheres (de sopa) de couve-flor cozida no vapor

Ceia Duas fatias de abacaxi com raspas de casca de limão

    Advertisements

    Comentários

    *Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.