Juan Mata e Fernando Torres no treino do Chelsea (Foto: Reuters)

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Chelsea entra em campo nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo E do torneio, em situação delicadíssima. Nem tanto pelo adversário, já que os Blues enfrentam o modesto e já eliminado Nordsjaelland em pleno Stamford Bridge, mas pelo fato de, mesmo com uma vitória, terem de torcer por outro resultado para avançar às oitavas de final da competição. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida, a partir das 17h20m (de Brasília).

Para evitar o vexame de se tornar o primeiro campeão a ser eliminado ainda na fase de grupos do torneio no ano seguinte à conquista, o Chelsea, com sete pontos, precisa vencer o Nordsjaelland e torcer por uma derrota do Juventus (nove pontos) para o já classificado Shakhtar, na Ucrânia. Um empate garante a Velha Senhora na próxima fase, já que os italianos levam vantagem no confronto direito com os Blues. Apesar disso, o técnico Rafa Benítez ainda acredita no avanço.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

– Eu não acho que precisamos de um milagre para avançar, só precisamos de um pouco de sorte. Nós temos de fazer nossa parte e esperar pelos outros times. O Shakhtar é um grande time e pode vencer o Juventus. Eles têm jogadores que querem ser vistos pelo mundo inteiro – afirmou o espanhol.

Apesar de encarar um time que só ganhou um ponto nas cinco rodadas anteriores, o Chelsea também precisa tomar cuidado. Afinal, a equipe passa por uma péssima fase. Está há seis jogos sem vencer (perdeu no último sábado para o West Ham por 3 a 1), trocou recentemente de técnico – Roberto Di Matteo deu lugar a Benítez após a derrota para o Juventus na Liga dos Campeões – e se distanciou dos líderes do Campeonato Inglês. Uma eliminação precoce no principal torneio europeu afetaria bastante a equipe às vésperas da disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

Muito criticado pela torcida, apesar do pouco tempo no comando, Benítez admitiu que o time precisa recuperar a confiança, mas avisou que, para isso, é necessário se esforçar ao máximo.

“Quando você não vence acaba perdendo um pouco de confiança. Mas a mensagem é sempre a mesma: é preciso dar o melhor pelo clube, por todos. O time precisa ir bem, vencer, fazer gols. Eu pedi para que meus jogadores tenham cuidado com o Nordsjaelland, que não tem nada a perder e é um bom time. Precisamos respeitá-los”.

Para completar, os Blues não poderão contar com os experientes Frank Lampard e John Terry, bem como o atacante Daniel Sturridge. O trio, porém, deve voltar a ficar à disposição de Benítez para a disputa do Mundial de Clubes.

Shakhtar ‘despista’ sobre duelo

Como o Chelsea é favorito para bater o Nordsjaelland, a maior expectativa fica por conta do duelo entre Shakhtar e Juventus. O time ucraniano lidera o grupo e só precisa de um empate para se garantir na primeira colocação. Coincidentemente, um ponto também é o necessário para a Velha Senhora avançar para as oitavas de final. Para desespero dos torcedores do Chelsea, o técnico dos anfitriões, Mircea Lucescu, preferiu ressaltar a força dos italianos e não mostrou muita convicção na busca pelo triunfo.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

– Nesta temporada, apenas dois times foram bons o suficiente para vencer o Juventus: Inter de Milão e Milan. Nossos oponentes têm grande motivação, já que não podem perder, mas nós queremos ganhar também. Nós temos uma meta, que é terminar em primeiro no grupo. Muitas coisas podem afetar o resultado, mas o mais importante é a qualidade da nossa atuação – declarou Lucescu.

De quebra, o treinador ainda exaltou o fato de dois gigantes do futebol europeu dependerem do Shakhtar.

– É uma situação extraordinária. O que poderia ser melhor que isso? O clube inteiro está muito orgulhoso disso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.