Os vereadores se reuniram na manhã desta sexta-feira (14) em uma sessão extraordinária para aprovar os projetos em regime de urgência. Durante o encontro foram colocados em pauta oito projetos, sendo seis do Poder Executivo, um da mesa diretora e um do vereador Adonias Fernandes (PMDB).

Entre os projetos do executivo, foi aprovado à verba de R$ 20 mil para os clube do União e de R$ 20 mil para o clube do Rec. O projeto relatava que o recurso seria para poder incentivar os clubes do município.

Do total de projetos, apenas um teve pedido de vista feito pelo vereador Olímpio Alves (PR). O projeto é sobre o registro de animais em Rondonópolis que tem como objetivo que se torne obrigatório o cadastro de todos os gatos e cachorros no Centro de Zoonoses da cidade para que haja um controle do órgão quanto às vacinas, doenças e também que seja evitado o abandono.

Leia também:  Pátio confirma Argemiro na Gestão de Pessoas

Caso seja aprovado, os donos de animais teriam o prazo de 12 meses para regularizar a situação. Alegando que o assunto é complexo, o vereador Olímpio pediu vistas do projeto e fez o convite para que representantes do Centro de Zoonose e da Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental (Arpa) participassem da ordem do dia na terça-feira (18) para que pudessem explicar sobre o projeto.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.