Vencedores do Prêmio ladeados pelo presidente do Ipem-MT Clodoaldo José Ferreira e pela diretora de Avaliação da Conformidade, Marli do Nascimento. Foto Assessoria/Ipem-MT

Profissionais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) são destaques em nível nacional, um deles na etapa Centro-Oeste e outro na nacional. A cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Avaliação da Conformidade (PNAC) aconteceu em Campo Grande/MS e contou com a participação de integrantes de todos os Estados brasileiros.

O servidor João Henrique Targa de Moraes foi o vencedor nacional na categoria “Contribuição Técnica”, com o trabalho “Registro de Empresa de Manutenção em Mangueira de Incêndio”. Em 2008 ele também venceu o Prêmio Nacional de Metrologia Legal com o trabalho “Sistema de Bilhetagem Eletrônica”, do transporte coletivo. E em 2010 ficou em segundo lugar com “Sistema de Estacionamento de Shopping”. “Representa um reconhecimento profissional. Tive a ideia e elaborei o projeto dentro dos critérios estabelecidos pelos organizadores do evento (Inmetro)”, declarou João Henrique. Segundo ele, o trabalho foi fundamentado com pesquisas e agora segue os trâmites de viabilidade para execução. Para isso, passará por aprovação de comissões temáticas do Inmetro/RJ.

Leia também:  Com mais de 22 mil inscritos, OAB-MT comemora 84 anos

Adelaide Paes de Barros também foi premiada. Na categoria “Agente Fiscal da Qualidade”, a servidora venceu os demais profissionais da região Centro-Oeste. “Anteriormente a premiação não contemplava os fiscais da Avaliação, somente os da Metrologia. A conquista do prêmio representa uma vitória para o setor”, lembrou Marli do Nascimento, diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT. Para concorrer na categoria, é considerado o número de estabelecimentos visitados, quilômetros percorridos em cumprimento das ações, número de produtos fiscalizados, participações em cursos e treinamentos.

Ambos (João Henrique e Adelaide) reconhecem que a atuação do presidente do Ipem-MT, Clodoaldo José Ferreira, na Câmara Setorial Administrativa e Financeira e Conselho Gestor da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (Inmetro), “tem sido relevante para os resultados totais quando o assunto é desempenho gerencial dos órgãos delegados”.

Leia também:  Atendimentos do Bombeiros aumenta na fase mais seca da estação

O Prêmio Nacional da Avaliação da Conformidade (PNAC) foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar as iniciativas dos profissionais da Diretoria da Qualidade (Dqual) e dos Agentes Fiscais dos órgãos delegados que compõem a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I) e que atuam na área da Qualidade. Os premiados receberam Menção de Reconhecimento na programação do evento ocorrido entre os dias 27 e 30 de novembro, em Campo Grande/MS.

VENCEDORES – Na categoria Contribuição em Gestão, Bruna Gabriela Reche e Paulo Ricardo Delavecchia, do Inmetro de Santa Catarina, foram vencedores com o trabalho “Método de Amostragem Representativa na Fiscalização da Qualidade”. Na categoria Agente Fiscal da Qualidade, disputado por Regiões, os vencedores foram: Região Norte – José Simone de Souza da Silva (Ipem-AP); Região Nordeste – Edson de Oliveira (Ipem-CE); Região Sul – Gilson Davesac Senna (SUR-RS); Região Sudeste – Flávio Cocci (Ipem-SP) e da Centro-Oeste , a servidora do Ipem-MT.

Leia também:  Ministério Público de Mato Grosso é o mais premiado do país
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.