A equipe responsável pela implantação do Programa Segundo Tempo em Rondonópolis reuniu cerca de cem crianças e adolescentes no Festival de Pipa realizado no sábado (1º), na Vila Rica. Aquela comunidade vai ser contemplada com um polo do programa que deve atender 1.200 jovens do município, com atividades esportivas e culturais. No total vão ser dez polos nas diversas regiões da cidade.

Além de aprender a fazer a pipa, a garotada do bairro recebeu lições sobre como participar da brincadeira de forma segura. A palestra de abertura alertou sobre os riscos de acidentes e orientações sobre os cuidados a serem adotados na hora de soltar pipa na zona urbana da cidade que tem o céu rabiscado pela fiação da rede elétrica.

Leia também:  Inscrições para expositores já estão abertas

Os professores do programa deram dicas que ajudam a garantir a segurança das crianças e a preservar a rede de energia elétrica. Os oficiais da Polícia Militar falaram sobre os riscos de acidentes também com motociclistas e pedestres que circulam pelas ruas do bairro e de outras localidades.

Em seguida as crianças participaram das oficinas de pipa oferecidas pelos instrutores do programa e depois foram empinar as pipas, num campo longe da rede elétrica. Aqueles que fizeram as pipas maiores e mais belas foram premiados com medalhas e troféus. A petizada participou também de um lanche coletivo servido no intervalo entre a palestra e as oficinas.

A ação desenvolvida para divulgar o Segundo Tempo tem a parceria do Programa Rede Cidadã e da Polícia Militar – PM. A comunidade da região do Jardim Ipanema foi a primeira a ser beneficiada com atividades esportivas e culturais, realizadas na semana passada.

Leia também:  Oficinas comunitárias começam neste sábado (15) em Rondonópolis

O coordenador pedagógico Alexandre Maia explica que o cronograma prevê uma série de eventos de divulgação do Programa Segundo Tempo que devem acontecer até o mês de janeiro do próximo ano.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.