Os indicados para assumir a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), responderam a alguns questionamentos dos vereadores durante uma sabatina realizada na tarde de hoje (28). Ailton das Neves que deve assumir a Coder na próxima semana afirmou que se sente preparado para o cargo, mesmo sabendo das dificuldades que deve enfrentar.

“A equipe que o Percival nos ofereceu, me da a segurança para enfrentar esse desafio. Me sinto preparado, mas se lá pra frente eu perceber que a minha presença não está correspondendo as expectativas, também serei humilde para reconhecer que não dou conta e entregarei o cargo”, fala.

Ailton falou que pretende oferecer aos rondonopolitanos os serviços que são pagos por eles e que são de direito. “Quem paga pelo serviço quer ter retorno, como iluminação, ruas com trafegabilidade e limpeza da cidade”, diz.  Todos os vereadores parabenizaram Percival Muniz pela escolha de Ailton dizendo que ele com a experiência que já possui saberá conduzir a Coder.

Leia também:  Projeto prevê que cidadãos tenham acesso à lista de imóveis da Prefeitura de Rondonópolis

SANEAR

Themis de Oliveira, indicado ao cargo de diretor do Sanear, também respondeu as perguntas dos vereadores, entre elas, ele foi questionado sobre os problemas da alta de água, esgoto e coleta de resíduos sólidos. Themis explicou que com a finalização da ETA o problemas será amenizado, mas que isso não será de um dia para outro porque precisa de toda uma adaptação do sistema, mesmo depois que as obras já tiverem concluídas.

Em relação aos resíduos sólidos, Themis, afirmou que por lei tem até agosto para elaborar projetos e fazer análises para ver o que é melhor a ser feito para resolver os problemas. “Neste momento temos que ter consciência do que realmente acontece no munícipio para começarmos a sanar as necessidades conforme as prioridades”, diz.

Leia também:  Pátio evita, nos bastidores, bancar possível candidatura de Corrêa

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.