Pela primeira vez em Rondonópolis o Serviço Social do Comércio (SESC), receberá nesta quarta (19) e quinta-feira (20), os ganhadores do projeto “Mostra de Música” apresentarão música de autoria própria. As exibições terão início às 19h30 e com entrada franca.

O projeto tem como objetivo fomentar o surgimento de trabalhos embasados em pesquisa musical e comprometimento com as raízes brasileiras, além de servir como mapeamento, plataforma de circulação, difusão de artistas com trabalhos qualificados e renomados.

O Analista de Programas Sociais do Sesc/RooMT,  Josué Campos Sobrinho,  observou que a música brasileira é conhecida e reconhecida pela riqueza e pela diversidade de gêneros e o projeto visa estimular a música autoral, além de fomentar a produção musical genuinamente regional.

Leia também:  Alerta | Rondonópolis está entre as oito cidades no Estado com surto de conjuntivite

Este ano os três ganhadores do projeto percorrerão por todos os municípios onde há unidade do SESC. Josué observou que os artistas de Rondonópolis devem estar atentos para as inscrições do próximo ano, pois é uma oportunidade de expandir e apresentar os trabalhos.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.