Representantes políticos do oeste mato-grossense foram recebidos pelo governador Silval Barbosa, nesta segunda-feira (03), para tratar sobre restauração de rodovias estaduais e a possível implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município de Mirassol D’Oeste (300 Km a Oeste de Cuiabá). O encontro aconteceu na sala de reuniões “Governador José Garcia Neto”, no Palácio Paiaguás.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, os municípios do oeste do Estado realizaram um estudo, que aponta a importância de um braço da UFMT naquela região. Na reunião desta segunda-feira, os representantes políticos apresentaram a demanda para o governador, o qual declarou apoio à implantação. “Mas isso vai depender de conversas com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli, e com o Governo Federal para poder levar um campus para aquela região”, explicou Lacerda.

Quanto à reestruturação das MTs 175, 248, 170, 250, Silval Barbosa afirmou que o governo está realizando um trabalho de tapa buraco em rodovias estaduais e depois será feita recuperação geral dessas estradas. Na região oeste serão recuperados cerca de 300 quilômetros por meio de um linha de crédito, explicou o chefe do executivo.

Participaram do encontro os deputados Ezequiel Fonseca, Airton Português, Antônio Azambuja e Ademir Brunetto.

Advertisements
Leia também:  Ex-secretária de MT é condenada a indenizar o PT por difamação

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.