Ainda que não haja nenhum interesse por numerologia, astrologia ou as coisas inexplicáveis do Universo, o dia de hoje – 12/12/2012 – tem ao menos um caráter curioso. Somente daqui a quase um século, em 1/1/2101, uma data vai repetir o mesmo número em todas as casas: dia, mês e ano. Mas se você acredita que “existem mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia”, como disse o velho Shakespeare, vai curtir a data, segundo os esotéricos.

Cláudia Grisi, numeróloga, diz que quem nascer hoje, por exemplo, será uma pessoa iluminada, cheia de proteção espiritual, um líder que se preocupará mais com a filantropia, solidariedade e amor ao próximo. É uma boa expectativa para Victor, que deverá vir ao mundo nas próximas horas. A atendente Aline Morandini Pereira, 19 anos, marcou a cesárea para essa data porque gostou da combinação. No entanto, ela não tem superstições e sua opinião sobre numerologia é neutra. Não acredita nem desacredita.

Leia também:  Parentes de detentos são presos tentando entrar em cadeia com cenoura recheada de drogas

Ainda segundo a numeróloga Cláudia Grisi, o número dois é favorável para casamentos, aquisições, para encontrar um amor, que poderá se tornar um relacionamento sério. “É muito favorável.” Sem saber das previsões, o farmacêutico Rosemar Freschi Gonçalves, 37, e a estudante Juliângela Izaura de Paula resolveram se casar nessa data. O que pode, segundo Cláudia, favorecer a união do casal. “Escolhemos o dia porque achamos diferente. Tínhamos escolhido o dia 10 de outubro, porém não deu para acontecer e acabamos optando por essa data,” diz.

Ela conta que algumas pessoas falam que podem acontecer várias coisas, mas o importante é a felicidade dos dois. Juliângela afirma não ter superstições, mas fica feliz em saber que pode ser algo positivo. Gonçalves explica que um dos motivos por terem optado pelo dia foi achar fácil de ser lembrado pelos convidados. “O pessoal me encontra e diz que está chegando. Ó, é dia 12 do 12, eles falam.”

Leia também:  Em menos de um mês setembro tem o maior número de queimadas da "história" brasileira

O farmacêutico acredita que pode acontecer alguma coisa diferente, algo de positivo, pois é uma data única. “Penso que dará sorte para a gente.” Mas, apesar de muitas pessoas acharem que algo acontecerá de anormal ou especial na data, só dependerá do que você fizer no seu dia, sem qualquer influencia astral, afirma Cláudia Grisi. Data comum ou não, o fato é que 12/12/12 é especial também para a garota Mariana Barbosa Roje Sanches, que faz 12 anos hoje. Que estranho, não é? Foi o que pensou a professora Marli Barbosa Roje, 40, mãe da menina.

Marli conta que a filha está muito ansiosa pelo seu aniversário. E que, inclusive, queria começar a festa a partir das 12h. Mesmo se achando pragmática, a professora acredita que a data pode trazer algo de bom para a filha. “Estou muito feliz pelo meu aniversário de 12 anos cair nessa data. Algumas pessoas falam que eu terei muita sorte na vida, o que me deixa alegre,” diz Mariana.

Leia também:  Cerco à Rocinha vai mobilizar 950 militares e dez blindados, anuncia ministro
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.