Agora MT Esportes 'Homem-Aranha' das pistas, Helinho tira onda de Batmóvel em Interlagos
ESPORTE

‘Homem-Aranha’ das pistas, Helinho tira onda de Batmóvel em Interlagos

Três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, piloto paulista dá uma volta no carro do Batman antes de estrear na Stock Car na Corrida do Milhão

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: BATE 'Homem-Aranha' das pistas, Helinho tira onda de Batmóvel em Interlagos
Helinho descendo o “S do Senna” a bordo do Batmóvel (Foto: Carsten Horst / Divulgação)

Depois de desbravar as sombrias ruas de Gotham City, o Batmóvel deu as caras em São Paulo. Mas ao volante do clássico carro dos quadrinhos e do cinema, nada de Homem Morcego, e sim o Homem-Aranha. Isso mesmo, o Homem-Aranha. Este é o apelido de Helio Castroneves desde que escalou o alambrado do circuito de Detroit para comemorar uma vitória na Fórmula Indy no ano 2000.

– O Homem-Aranha experimentou um pouquinho o Batmóvel, né? Espero que o Batman não fique chateado. É um carro clássico. Foi legal ter tido essa oportunidade – contou o piloto.

Helinho se divertiu ao sentir o gostinho de dar uma volta no circuito paulista com o famoso carro do Homem Morcego. Regalia de uma ação promocional da rede de combustíveis que patrocina o carro de sua equipe na Stock Car. Entretanto, nada de acelerar forte. Parece que o possante do Batman, dessa vez, estava sem superpoderes.

“Acho que o Robin deixou alguma coisa solta lá, porque tava difícil para pisar fundo. Liguei até pro Comissário Gordon para ver se resolvia – brincou o “Homem Aranha”.

Tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Helinho venceu a clássica prova norte-americana logo no primeiro ano que disputou, em 2001, repetindo a dose no ano seguinte e triunfando pela terceira vez em 2009. Neste domingo, o “Homem Aranha” quer fazer bonito em mais uma estréia em uma corrida tradicional. No entanto, sabe que vencer a Corrida do Milhão da Stock na primeira participação é um desafio e tanto.

– Chance tem. Mas é preciso ser realista. O nível de pilotagem aqui é muito alto. Mesmo estando em uma equipe excelente, é preciso aprender um pouquinho do carro. Estou contente de estar virando próximo dos meus companheiros de trabalho. Vou correr como sempre fiz, aprender o máximo, tentar assimilar a experiência e, se tiver uma oportunidade de terminar em primeiro… – imaginou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas