O Hospital Regional de Rondonópolis adquiriu uma nova autoclave visando atender a demanda de procedimentos realizados na unidade. Instrumentais e materiais utilizados nesses procedimentos passam por esterilização a cada cirurgia na Central de Material Esterilizado.

 

Responsável por esterilizar em menor tempo e mais eficiência, a autoclave é automática e tem capacidade para 523 litros. Ela substitui a antiga que estava em processo de depreciação e exigia uma manutenção onerosa. A rotina no setor foi otimizada com a aquisição e a segurança das esterilizações foi ampliada.

 

“A autoclave possui uma barreira que evita a contaminação cruzada e contém duas portas divididas em área contaminada e não contaminada que favorece os processos de esterilização. Com tempo reduzido os materiais e instrumentais são liberados para cirurgias que tiveram grande aumento”, afirma a diretor de apoio, Geovani Freitas.

Leia também:  No fim de semana tem Festival Esportivo no Parque das Águas

 

A autoclavagem consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada capaz de destruir todos os agentes patogênicos por meio do contato com vapor de água. Esse processo assegura as boas condições de instrumentais nos pacientes. Com o novo equipamento, o Hospital espera registrar também uma redução na energia elétrica.

 

Novas cadeiras de rodas e Ventilador pulmonar

 

Preocupado com o transporte seguro de pacientes intra-hospitalar, o Hospital Regional de Rondonópolis adquiriu oito novas cadeiras de rodas adaptadas para atender até pacientes obesos. Todas são identificadas e disponibilizadas nas diversas clínicas do hospital.

Também foram adquiridos mais 02 ventiladores pulmonares para atendimentos aos pacientes graves na Unidade de Terapia Intensiva e Box de Emergência.

Leia também:  Prefeitura disponibiliza certidões online sem ônus para população
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.