A vereadora de Colíder Ismaili Donassan (PSD) é a nova presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), eleita com 246 votos. Fazia parte de sua chapa o vereador Miltom Mutum (PSD). Ismaili disputava contra Edileusa Ribeiro (PTC) de Guarantã do Norte, que obteve apenas 159 votos.

Em torno de 900 vereadores compareceram às urnas para votar. Das 141 Câmaras existentes em Mato Grosso, 92 são filiadas à instituição. Como somente duas urnas foram disponibilizadas no prédio da UCMMAT, em Cuiabá, os parlamentares tiveram que sair de suas cidades e vir até a Capital para exercer a cidadania.

A Comissão da mesa receptora dos votos e de apuração foi composta por servidores da entidade e da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM), sendo que cada uma das candidatas indicou quatro fiscais.

Leia também:  Getúlio deixa cargo e Bortolin assume prefeitura

Durante a eleição, a sucessora do Unírio Schirmer (PSD), o Ratinho, garantia ter apoios “de peso”, entre eles, do presidente da Assembleia, José Riva (PSD), do prefeito eleito de Colíder Nilson Santos, e dos deputados Mauro Savi (PR), Dilmar Dal Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Antonio Azambuja (PP), Eliene Lima, Homero Pereira, ambos PSD, e Valtenir Pereira (PSB).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.