Lauro Filho em prova na categoria júnior (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Na busca por uma vaga na delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janiero, em 2016, o nadador Lauro Filho trocará de casa. Apesar de continuar morando na Cidade Maravilhosa, o piauiense confirmou, que será atleta do Fluminense a partir do dia 2 de janeiro.

As justificativas para a mudança de ares incluem desde notoriedade em seu primeiro ano em competições na categoria sênior até melhores condições de trabalho.

– O Fluminense hoje é um dos clubes mais modernos do Brasil na natação. A estrutura moderna e uma excelente comissão técnica me fizeram analisar com carinho o convite feito há poucos dias – enumerou o atual campeão brasileiro júnior nos 200m borboleta, sua especialidade.

Leia também:  Filho de Romário é contratado para reforço em 2018 no Figueirense

Segundo o nadador, três convites foram feitos no final da última temporada, incluindo a proposta tricolor. O desempenho de Lauro Filho, em 2012, foi determinante para oficializar a transferência.

– Fechar a final dos 200m borboleta com 2min2s45 foi assustador! A arrancada nos 50 metros finais confirmou o que eu já vinha defendendo: Lauro é hoje o principal candidato à vaga no Top 3 dos melhores do país nesta prova – exclamou Luiz Raphael, técnico do Fluminense.

Ainda de acordo com o novo comandante, Lauro Filho integrará uma seleta lista dos quatro atletas que receberão todo o empenho da equipe profissional do clube carioca para ingressarem o grupo brasileiro nos jogos do Rio.

Leia também:  Campeonato de futebol society acontece em zona rural de Rondonópolis

– O Fluminense está em processo de renovação e quer apostar em novos nomes daqui para frente. No que depender do nosso trabalho, ele estará nas Olimpíadas de 2016, basta que ele treine e utilize toda nossa estrutura – explicou Luiz Raphael.
Lauro Filho em prova na categoria júnior (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Lauro Filho em prova na categoria júnior (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Lauro Filho faturou três medalhas em sua última competição oficial antes de deixar a categoria júnior. No Trofeu Júlio de Lamare, realizado no Rio de Janeiro, em dezembro, o nadador do Piauí foi campeão nos 200m borboleta e bronze nas provas dos 100m metros borboleta e revezamento 4x100m livre.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.