Agora MT Esportes Lauro Filho troca Fla pelo Flu em busca de vaga olímpica na...
ESPORTE

Lauro Filho troca Fla pelo Flu em busca de vaga olímpica na natação

Nadador piauiense se apresenta em janeiro ao tricolor carioca. Em sua nova fase na categoria adulto, Lauro Filho mira Jogos Olímpicos do Rio em 2016

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: NATACAO2 Lauro Filho troca Fla pelo Flu em busca de vaga olímpica na natação
Lauro Filho em prova na categoria júnior (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Na busca por uma vaga na delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janiero, em 2016, o nadador Lauro Filho trocará de casa. Apesar de continuar morando na Cidade Maravilhosa, o piauiense confirmou, que será atleta do Fluminense a partir do dia 2 de janeiro.

As justificativas para a mudança de ares incluem desde notoriedade em seu primeiro ano em competições na categoria sênior até melhores condições de trabalho.

– O Fluminense hoje é um dos clubes mais modernos do Brasil na natação. A estrutura moderna e uma excelente comissão técnica me fizeram analisar com carinho o convite feito há poucos dias – enumerou o atual campeão brasileiro júnior nos 200m borboleta, sua especialidade.

Segundo o nadador, três convites foram feitos no final da última temporada, incluindo a proposta tricolor. O desempenho de Lauro Filho, em 2012, foi determinante para oficializar a transferência.

– Fechar a final dos 200m borboleta com 2min2s45 foi assustador! A arrancada nos 50 metros finais confirmou o que eu já vinha defendendo: Lauro é hoje o principal candidato à vaga no Top 3 dos melhores do país nesta prova – exclamou Luiz Raphael, técnico do Fluminense.

Ainda de acordo com o novo comandante, Lauro Filho integrará uma seleta lista dos quatro atletas que receberão todo o empenho da equipe profissional do clube carioca para ingressarem o grupo brasileiro nos jogos do Rio.

– O Fluminense está em processo de renovação e quer apostar em novos nomes daqui para frente. No que depender do nosso trabalho, ele estará nas Olimpíadas de 2016, basta que ele treine e utilize toda nossa estrutura – explicou Luiz Raphael.
Lauro Filho em prova na categoria júnior (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Lauro Filho em prova na categoria júnior (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Lauro Filho faturou três medalhas em sua última competição oficial antes de deixar a categoria júnior. No Trofeu Júlio de Lamare, realizado no Rio de Janeiro, em dezembro, o nadador do Piauí foi campeão nos 200m borboleta e bronze nas provas dos 100m metros borboleta e revezamento 4x100m livre.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas