O excesso de lixo no Ecoponto do bairro Sagrada Família é motivo de preocupação dos moradores da região que cobram limpeza no local que está com acumulo de lixo e põe em risco a saúde e segurança da comunidade.

De acordo com os moradores, o Ecoponto que fica localizado próximo ao Instituto Médico Legal (IML) forma montanhas de lixo que já não comporta no local e esta sendo despejado no entorno do ponto de coleta.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Almir Araújo, relatou que existem seis Ecopontos na cidade e todos são limpos regularmente, porém no máximo em dois dias após a retirada dos materiais o lixo acumulado já forma montas, principalmente nas unidades do Sagrada Família e na Avenida Goiânia.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária

Almir observou que a falta de um vigia no local contribui para que empresas e profissionais que vivem de coleta de lixo façam o despejo de entulhos no local, inclusive de materiais indevidos, quando deveria depositá-los no lixão da cidade.

A Secretaria conta hoje com uma pá carregadeira e cinco caminhões para fazer a coleta e limpeza de todos os Ecopontos da cidade além das áreas verdes onde a população despeja o lixo aleatoriamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.