Alunos jogam folhas de caderno em frente a Escola Domingos Aparecido dos Santos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Todos os anos os moradores próximos a Escola Domingos Aparecido dos Santos vivem situações desagradáveis com uma prática comum dos estudantes que rasgam os cadernos e livros na porta do colégio após o fim do ano letivo e sujam todas as ruas e residências.

Os moradores afirmam que as entradas e áreas das residências ficam tomadas por páginas e páginas de cadernos que foram jogadas nas vias, o que geral incomodo e descontentamento nos moradores das redondezas da escola.

A história se repete todos os anos com a comemoração dos estudantes que descartam os materiais escolares e a limpeza da bagunça fica por conta dos moradores.

A diretora da escola, Rosangela Domingues, afirmou que infelizmente não pode fazer muita coisa, pois a prática acontece fora da escola principalmente nos momentos em que não há ninguém da direção ou professor do colégio observando, mas que procura fazer a limpeza para evitar conflito com os vizinhos.

Leia também:  Inscrições para o CONPeduc 2017 estão abertas em Rondonópolis

Rosangela observa que a prática é comum em todas as escolas e afirmou que é feito um trabalho de conscientização com os estudantes para não rasgarem os cadernos nem deixarem a sujeira na rua, contudo a educadora relatou que os pais também tem papel importante para evitar que essa tradição seja mudada nas escolas.

Rua que passa em frente a escola ficou tomada pela sujeira – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.