Durante as festas de fim de ano o cuidado deve ser redobrado para não ganhar alguns quilos extras com a variedade de receitas típicas da época. Para não exagerar e se manter em forma nesses dias de festa, a nutricionista Valéria Néris dá algumas dicas importantes para não ter ganho de peso no fim de ano.

Comece a refeição sempre pelas saladas de folhas, vegetais e frutas, começar pela salada ajuda a saciar a fome, garante o bom funcionamento do organismo e ativa o metabolismo, afirma a nutricionista.

“Evite beliscar, enquanto prepara os pratos da ceia. A gente vai beliscando daqui, pegando um pedacinho dali e perde a conta do quanto já comeu. Se não tiver jeito e a fome bater, faça lanchinhos mais leves e evite petiscar em grande quantidade alimentos como castanhas, nozes e frutas secas. Apesar de serem ótimas para a saúde, elas são calóricas e, em excesso, contribuirão bastante para o aumento de peso”, destaca Valéria.

Leia também:  Açúcar na infância: limites mais rígidos

A nutricionista ainda ressalta que não se deve abusar das pois muitas pessoas usam a desculpa de que é só um dia no ano e, por isso, abusam .  e ainda não descuide da hidratação. “Nesta época do ano, por causa da ingestão de álcool e de refrigerantes, as pessoas se esquecem de ingerir água, o que favorece a intoxicação e a desidratação, por isso a necessidade de ingerir água mesmo quando consumimos refrigerantes e outras bebidas, como o vinho ou o espumante” finaliza Valéria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.