O Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal e a XIII Conferência das Cidades reuniram nesta quarta-feira (12), em Brasília, autoridades para discutir a elaboração e implementação de novas técnicas de gestão e políticas de mobilidade urbana nas cidades brasileiras.

Prefeitos eleitos em 2012 são o público alvo do evento. A intenção é estabelecer diálogo com os gestores buscando a construção de uma administração pública mais objetiva e eficiente.

Na abertura do evento, que contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi debatida a importância da estruturação de um modelo de gestão pública condizente com as necessidades do país. “Precisamos de estruturas compatíveis com nosso posto de sexta economia mundial”, “Gestão eficiente é hoje sem dúvidas um dos pontos mais importantes para executar e planejar projetos”, completou.

Leia também:  Meraldo assume na terça e cidade deve perder representatividade na AL

Para o presidente da Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República, Jorge Gerdau é preciso trabalhar na capacitação de gestores. “Competência gerencial é decisivo para o desenvolvimento”, explicou durante a cerimônia de abertura do evento.

Seguindo o pensamento de Gerdau, o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), também presente no fórum de debates, defendeu a intervenção dos partidos na capacitação de prefeitos e vereadores, para que possam gerir de forma responsável os recursos públicos. “Quanto menor e mais interiorano o município, mais importante se faz a chegada dos recursos, por isso, é importante que os administradores sejam capazes de regular a aplicação das verbas”, explicou.

Organizada pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, presidida pelo deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF), em parceria com as Comissões de Desenvolvimento Urbano e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço da Câmara dos Deputados, o evento encerra na próxima quinta-feira (13).

Leia também:  Augustinho ensaia voltar à política em 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.