Para quem vai viajar neste feriado de natal e ano novo é preciso fazer uma revisão no veículo antes de pegar a estrada, atitude que pode evitar o risco de quebras inesperadas durante o trajeto. Nesse período o movimento nas oficinas de Rondonópolis chega a aumentar em até 40% e para conseguir uma vaga apenas fazendo reservas antecipadas.

De acordo com o gerente de uma oficina, Márcio Oliveira Martins, conta que nessa época de fim de ano as oficinas ficam lotadas principalmente porque as pessoas estão saindo de viagem e querem que tudo esteja funcionando bem. Tiago afirmou que os itens como balanceamento e alinhamento, suspensão, freios, sinalização e pneus não podem deixar de ser revisados antes da viagem. Em algumas mecânicas de Rondonópolis um check list custa a partir de R$ 70.

Leia também:  Exportações brasileiras devem crescer 18%

Entre os componentes que devem passar por uma revisão, a correia dentada merece uma atenção especial. É importante checar o manual dos fabricantes e verificar quando a peça deve ser substituída de forma preventiva. Se a troca não for efetuada dentro do período indicado no manual, a correia pode romper com o motor em movimento. Verificar o estepe, óleo, água e a calibragem dos pneus podem ser feitas no momento de abastecer o carro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.