Argentino Barcosa deve ser um dos pupados no início de 2013

O técnico Gilson Kleina já pensa na preparação do elenco do Palmeiras para a próxima temporada e, como a maioria dos treinadores, está preocupado com a falta de tempo para treinar e fazer uma boa pré-temporada. Por isso, já avisa que os quatro jogadores que são considerados “pilares” de sua equipe não atuarão nas primeiras rodadas.

— Penso nos atletas pontuais, os pilares do time. Henrique, Wesley, Valdivia e Barcos são jogadores que eu não posso achar que em uma semana estarão 100% em condições. Tenho essa preocupação com todos no grupo, claro, mas os quatro precisam de atenção especial por terem sofrido lesões sérias neste ano ou por ter jogado demais.

Leia também:  Cuiabá enfrenta Aimoré pela Copa do Brasil na 1ª fase

Kleina coloca como pilar também o volante Marcos Assunção, mas ainda aguarda para saber se poderá ou não contar com ele. Seu contrato se encerra no fim desta temporada e a negociação para renovação não está tão fácil.

Tirone já cita Valdivia para ‘compensar’ caso Riquelme não acerte

Assunção foge de entrevistas em meio às dificuldades para renovar

A preocupação de Kleina é colocar um jogador importante e perdê-lo por lesão.

— Não posso mais errar de colocar um jogador e ele sofrer uma lesão e perdê-lo por toda a temporada, como aconteceu nesta temporada. Melhor esperar um pouco maisr.

Kleina até o momento tem apenas o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton como reforços para a temporada, além dos volantes Wendel e Souza, que voltam de empréstimo.

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça

Com a decisão de poupar estes nomes, o treinador pode ter dificuldade para montar uma equipe, já que entre dispensados, com contratos encerrados e afastados, o Palmeiras perdeu 20 jogadores. Na zaga, por exemplo, Henrique e Maurício Ramos aparecem como únicos nomes. Caso Henrique não atue nas primeiras rodadas, Luiz Gustavo, de 18 anos, deverá jogar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.