O clima natalino estimula muitas pessoas a organizarem ações para ajudar pessoas carentes, nesta época do ano é comum encontrar campanhas de doações de roupas, alimentos, brinquedos e até mesmo festas de confraternização para crianças carentes.

Em Rondonópolis vários voluntários trabalham em prol desse tipo de ação. Esse é o caso do contador Daniel Gonçalves, que além de atuar na profissão ainda é Coordenador da Pastoral de Comunicação de uma igreja local e nesse fim de ano foi voluntário em um evento que beneficiou mais de três mil crianças carentes.

“Fazer o natal de outras pessoas mais feliz é a verdadeira essência desta época do ano, nosso grupo de amigos arrecadou brinquedos, alimentos e roupas para proporcionar um fim de ano mais feliz para as crianças da região da Vila Operária, trabalhos como esse deveriam ser realizados por todo ano, essa é nossa meta”, destaca Daniel.

Leia também:  Coder descarta possibilidade de demissão de funcionários

José Olavo Pio é mais um  exemplo de voluntário, este ano além de arrecadar presentes para crianças carentes, ainda se vestiu de palhaço para animar a festa.

“Devemos nos unir para ajudar o próximo, esse é o verdadeiro espírito do natal, não basta se reunir com a família e realizar uma ceia farta, é preciso também melhorar o natal daqueles que mais precisam” finaliza o voluntário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.