Sob o comando do deputado estadual Zeca Viana e do senador Pedro Taques, o Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT/MT) realiza neste sábado (08) um seminário com os candidatos eleitos no pleito municipal de 2012. O evento acontece a partir das 9h, no hotel Global Garden, situado na Avenida Miguel Sutil.

Zeca Viana e Pedro Taques são, respectivamente, presidente e vice-presidente do PDT em Mato Grosso e avaliam como positivo o desempenho da sigla nas eleições municipais. Presente em 114 municípios, o PDT elegeu sete prefeitos. O número representa um crescimento de 350%, já que hoje a legenda conta com apenas dois prefeitos.

Também foram eleitos 10 vice-prefeitos e 72 vereadores. “Essa é a oportunidade de estabelecer com os novos administradores e legisladores municipais uma relação mais proveitosa com o Partido. E também de fazer uma troca de experiência para que possamos contribuir com os trabalhos que serão realizados em cada município”, disse Zeca Viana.

Leia também:  Pátio evita confronto partidário com Daltinho

Para Pedro Taques, o crescimento representa a consolidação de um programa partidário pautado na participação dos movimentos sociais. “Conquistamos novos quadros que são fundamentais para o debate sobre qual Mato Grosso queremos para os próximos anos. Buscamos a realidade de cada região e trabalhamos para encontrar soluções para os problemas. Além disso, queremos mostrar aos novos pedetistas a importância da cultura da lisura e transparência na gestão pública”, explicou o senador.

O seminário terá o tema “Economia Brasileira: Desafios e Oportunidades”, e vai debater as gestões públicas municipais e definir diretrizes e marcas do mandato trabalhista nos municípios. A programação prevê ainda o lançamento dos cursos do segundo caderno da coleção Darcy Ribeiro,”Reinventando o Brasil”, da Universidade Aberta Leonel Brizola, voltado a capacitação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes do PDT.

Leia também:  Alencar deve voltar à gestão Pátio como procurador fiscal

O partido apresentará aos eleitos o planejamento estratégico e a gestão partidária para detalhar as diretrizes de organização do PDT nos estados e municípios, órgãos de cooperação, movimentos e secretarias partidárias, núcleos de base e as políticas e ferramentas de comunicação.

Confira a programação:

09h – Abertura
09h30 – Palestra: Economia Brasileira: Desafios e Oportunidades
11h30 – Debate: Dúvidas e questionamentos dos participantes do Seminário
14h – Planejamento Estratégico e Gestão Partidária
15h – Universidade aberta Leonel Brizola (ULB)
16h30 – Associação de Prefeitos e Vereadores do PDT
17h30 -Debates
18h -Encerramento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.