Foto: Lance net

O Flamengo confirmou no fim da noite de ontem terça-feira a permanência do técnico Dorival Júnior no comando da equipe para a temporada 2013. Após reunião entre o treinador e integrantes da nova cúpula do futebol rubro-negro, ficou acertada a permanência do comandante.

– O Dorival é o técnico do Flamengo, tem contrato, não tínhamos nenhuma dúvida de que ele ficaria. A reunião foi muito boa, já começamos a tratar de nomes, falamos sobre a pré-temporada, sobre a filosofia de trabalho. Acho que ele gostou – declarou Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol.

Além de Pelaipe, participaram da reunião o novo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e Zinho. O antigo diretor de futebol tem a proposta para assumir a função de gerente. Zinho vai fazer uma reunião particular com Dorival nesta quarta-feira. Depois, é esperado que ele responda se aceita ou não continuar no Flamengo. Se sim, o dirigente sofrerá uma redução salarial. A demora na resposta de Zinho gira em torno desta questão.

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

Braço direito de Dorival será mantido no clube

A incerteza sobre a permanência de Dorival se dava principalmente pela decisão de Pelaipe de fazer mudanças na comissão técnica. O diretor fazia questão de trazer um preparador de sua confiança para substituir Celso de Rezende, braço direito de Dorival. Isto, a princípio, não deve ocorrer.

– Não vamos trazer mais ningúem. O Flamengo tem outros dois preparadores físicos (Marcelo Martorelli e Daniel Guimarães). O Celso continua, vai fazer parte da comissão permanente – acrescentou Pelaipe.

A pré-temporada do Flamengo tem seu início previsto para 3 de janeiro. Ela será toda feita no Ninho do Urubu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.