Os manifestantes saíram da Praça Brasil e seguiram até a Praça dos Carreiros. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Um clamor pela paz e basta à violência, esse foi o objetivo da 1ª Marcha pela paz realizada na manhã deste sábado (14.12) nas ruas centrais de Rondonópolis. O manifesto teve início na Praça Brasil e seguiu até a Praça dos Carreiros.

O coordenador do evento, pastor Juliano Carneiro, frisou que a marcha é para toda sociedade e tem como finalidade conscientizar as pessoas à buscarem uma sociedade mais pacifica sem esperar pelas autoridades. “Não podemos esperar apenas pelos governantes, precisamos nos mobilizar e fazer nossa parte”.

O pastor Robson Ramos, que também participou do evento, acrescentou que não é possível mais ficar calado enquanto a criminalidade e violência e que todos devem se mobilizar em busca da paz, a começar dentro da própria casa.

Leia também:  Loteamento Melchiades Figueiredo beneficiará 1500 famílias rondonopolitanas

Carneiro ressaltou que essa é a primeira de muitas ações em busca de uma cidade mais tranquila onde as pessoas não precisam ter medo de estar na porta da própria casa ou em uma lanchonete. Também participaram da ação representantes da Cruz Vermelha, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Conselho do Idoso e familiares de pessoas que morreram com a violência da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.