O prefeito eleito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), oficializou apenas cinco nomes às secretarias do município, que somam 17. No entanto, a cota destinada a partidos aliados e lideranças setoriais está formatada, faltando apenas o peemedebista “bater o martelo” nos nomes apresentados.

Estão oficializados Versides Sebastião de Moraes (Meio Ambiente), Ismael Alves (Governo), José do Patrocínio, (Procuradoria Geral), Jaqueline Guimarães (Saúde) e Mauro Sabatini (Administração). Até o final desta semana, Wallace quer anunciar os demais integrantes do staff.

À Secretaria de Educação, a indicação caberá ao Partido dos Trabalhadores (PT). O futuro secretário de Receita, considerado pelo prefeito eleito como prioritário na próxima gestão – diante do caos financeiro – será escolhido a partir de uma lista tríplice integrada por profissionais com ampla experiência e concursados nesta área.

Leia também:  Vereador pede à Coder melhorias para Galileia

Até o final desta semana, Wallace quer anunciar os demais integrantes do seu staff.
O jornalista Osmar Carvalho é o cotado para assumir a Secretaria de Comunicação. Ele ocupou a mesma função na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Outro nome é o também do ex-secretário da pasta de Várzea Grande, Paulo Sá.

O PR do vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Wilton Coelho, tenta fazer até cinco indicações. Porém, três são dadas como certa. Os líderes republicanos querem comandar as Secretarias de Infraestrutura, Departamento de Água e Esgoto (DAE); Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Assuntos Estratégicos.

No entanto, o nanico PSC também deseja comandar uma das secretarias pleiteadas pelo PR. O dirigente da sigla no município e ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Tarciso Bassan, deve ser indicado ou para a pasta de Infraestrutura ou Desenvolvimento Econômico.

Leia também:  Avião com o ministro do STF Gilmar Mendes sofre pane e retorna para Brasília
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.