Agora MT Mundo Presidenta eleita da Coreia do Sul diz que ameaças da Coreia do...
TODOS

Presidenta eleita da Coreia do Sul diz que ameaças da Coreia do Norte refletem grave realidade

Geun-hye disse que o lançamento de foguetes pelos norte-coreanos reflete uma grave realidade para a região

Fonte: DA REDAÇÃO COM AB
VIA

Imagem: COREIA2 Presidenta eleita da Coreia do Sul diz que ameaças da Coreia do Norte refletem grave realidadeA presidenta eleita da Coreia do Sul, Park Geun-hye, de 60 anos, disse que sua prioridade será garantir a segurança do país em meio às eventuais ameaças do governo da Coreia do Norte, que promove o lançamento de foguetes. A Coreia do Sul e a Coreia do Norte eram um só país até 1945. Na ocasião, as forças da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) ocuparam o Norte e as dos Estados Unidos o Sul da região.

Geun-hye disse que o lançamento de foguetes pelos norte-coreanos reflete uma grave realidade para a região. “O lançamento de um míssil de longo alcance da Coreia do Norte mostrou simbolicamente a grave realidade que enfrentamos em matéria de segurança”, acrescentou.

A nova presidenta disse ainda que se empenhará na promoção da reconciliação, cooperação e paz no Nordeste Asiático tendo como base a “perceção correta da história”. A afirmação de Geun-hye é uma aparente referência aos conflitos diplomáticos entre o Japão e a Coreia do Sul.

O atual governo da Coreia do Sul exige do Japão um pedido de desculpas pelos danos causados durante a ocupação japonesa e o abandono das disputas territoriais sobre as ilhas Dokdo/Takeshima, governadas de fato pelos sul-coreanos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas