Ano Novo em Mianmar (Foto: AP Photo/Khin Maung Win)

Na Ásia e Oceania, os primeiros países a receberem 2013 preparam festas entusiasmadas de boas-vindas ao novo ano.

Mianmar será o primeiro país a ver a chegada de 2013 e terá neste ano a primeira contagem pública para a celebração da data. Mianmar passa por um importante processo de democratização após quase cinco décadas de governos de regimes militares que

Em Yangon, a maior cidade do país, os trabalhadores começaram esta segunda-feira testando uma tela digital gigante, que será usada para a contagem regressiva, tendo ao fundo o Pagode Shwedagon, considerado um local sagrado budista.

A celebração será animada pela música ao vivo de cantores, com a participação de celebridades, feixes de luzes coloridas, barracas de comida e, claro, fogos de artifício. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para a ocasião.

Leia também:  Pela 1ª vez nos EUA nasce bebê de útero transplantado

Já em Sidnei, na Austrália, são esperados 1,5 milhão para ver os fogos de artifício no porto da cidade. Os mais ansiosos passaram a noite de domingo acampados na costa do porto para garantirem seus lugares. Kylie Minogue será a anfitrião da chegada de 2013.

As festividades também aumentaram a preocupação das autoridades em relação aos acidentes com fogos de artifício. Em Manila, na Filipinas, as autoridades pediram que fossem usados cornetas e música alta como forma de celebrar a chegada do novo ano, para diminuir o número de acidentes com os fogos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.