Durante todo o segundo semestre de 2012 as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) participaram do programa “ACS 100% Saudável” que teve como finalidade despertar a necessidade de uma maior qualidade de vida nas profissionais. O programa chega ao fim nesta sexta-feira (07) com várias atividades no Horto Municipal.

A presidente do sindicato das ACSs, Marina Lara, afirmou que está surpreendida com o resultado obtido pelas profissionais e argumentou que havia agentes de saúde possuíam algum tipo de doença e não tinham consciência e com o programa acima de se preocuparem em perder passaram a buscar qualidade de vida.

Durante o programa as ACS receberam acompanhamento de cardiologistas, nutricionistas e educadores físicos que orientaram como se ter uma alimentação saudável e desenvolver atividades físicas.

Leia também:  Aeroporto de Rondonópolis deve ser entregue a concessão de iniciativa privada

Marina afirmou que o bom resultado do programa é motivo para uma segunda edição no próximo ano e com um número maior de participantes. Outro fator importante com o projeto é que muitas agentes transmitem para os moradores o que foi aprendido no programa.[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1LeGB9G-qVU[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.