Término das atividades de 2012. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (19) os trabalhos de 2012 do projeto “De Cara Limpa Contra Droga” que oferece aulas de judô para crianças carente, como forma de afasta-las do contato com as drogas.

O investigador Fábio Eduardo Moussalem, coordenador do projeto, afirmou que pelo pouco tempo de implantação da proposta em Rondonópolis os resultados são positivos e crianças que outras regiões da cidade têm interesse de participar do programa. Atualmente são atendidas 60 criança com idade entre 4 e 17 anos, da região do Monte Libano.

Moussalem observou que para o próximo ano o projeto também irá oferecer palestras que abordam assuntos como drogas, bullying e homofobia, além das frentes de combate a violência contra a mulher, crianças e adolescentes. O coordenador do projeto informou que haverá uma extensão do projeto no Vila Rica onde será oferecido atendimento psicológico para as mulheres do bairro.

Leia também:  Imobiliárias formam o novo Núcleo Setorial do projeto Empreender

Rosiane Lopes, mãe de uma das crianças, reconhece a importância do projeto, pois além de afastar as crianças das drogas, traz outros benefícios com disciplina e melhora no convívio familiar.

Eduardo frisou que para 2013 os trabalhos serão mais intensos e destacou o apoio do delegado regional Percival Eleutério de Paula e dos parceiros para o bom resultado do projeto. O investigador disse que uma das metas é conseguir doações de quimono para que as crianças possam treinar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.