Crianças e professores da rede pública de ensino do município de Alto Araguaia receberam premiações do projeto ‘Leitura: Caminho do Saber’. Ao todo, foram entregues 56 prêmios, entre bicicletas e computadores, sendo que 43 foram destinados aos que mais se destacaram e 13 sorteados entre os alunos e professores que participaram das atividades do projeto. A iniciativa é do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com o Poder Judiciário e Secretaria Municipal de Educação. Cerca de mil pessoas participaram do evento, que ocorreu na sede da AABB, no município.

De acordo com o promotor de Justiça e um dos idealizadores do projeto, Márcio Florestan Berestinas, o objetivo do projeto é despertar nos alunos da rede de ensino municipal, o gosto pela leitura, incentivando-os a realizar a leitura dos grandes autores da literatura nacional. Durante o evento, ele parabenizou e agradeceu aos professores, diretores das escolas, servidores da educação e aos magistrados Carlos Augusto Ferrari, José Mauro Nagib e Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa pelo sucesso do projeto.

Leia também:  Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado

“Foi muito gratificante ver o sorriso estampado no rosto das crianças e professores, durante a entrega da premiação. A leitura é muito relevante para o aprendizado e para a aquisição de conhecimento. A leitura melhora o vocabulário e a capacidade de interpretação, melhora o nível cultural, ajuda a despertar o senso crítico necessário ao exercício da cidadania e pode proporcionar ao leitor momentos muito agradáveis. É de suma importância incutir nos estudantes a ideia da importância da leitura”, disse.

O promotor explicou que toda a premiação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação pelo Poder Judiciário e Ministério Público, mediante o direcionamento de transações penais. As sete escolas que participaram do projeto foram as seguintes: E.M. José Inácio Fraga, E.M. Adalcy da Conceição Rodrigues, E.M. Maria Julia de Almeida, E.M. Maria Ferreira Ribeiro, E.M. Izoldina de Castro Maia, E.M. Patrocínio Joaquim Dias, E.M. Anibal Pereira Júnior. Durante a premiação, o coral Tom Jobim fez apresentações e crianças apresentaram peças de teatro de clássicos infantis.

Leia também:  Fiscalização nas rodovias federais durante o feriadão será reforçada

O promotor explicou que toda a premiação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação pelo Poder Judiciário e Ministério Público, mediante o direcionamento de transações penais. Também participaram do evento de premiação a secretária municipal de Educação, Abilene Bastos, os juízes titulares da 1ª e 2ª Varas de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari e José Mauro Nagib, a secretária municipal de Saúde, Marta Maia, os vereadores Maria Luiza e Kátia Simone Borges, entre outras autoridade civis e religiosas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.