Interessada em obter índices que ajudem a definir as propostas pedagógicas e a melhoria do ensino-aprendizagem, a equipe da Secretaria de Educação de Rondonópolis vai testar o conhecimento de 2.003 alunos, por meio do Sistema de Avaliação do Ensino Municipal – Saem. A prova vai ser aplicada no período matutino e vespertino desta quinta-feira (6),nas 35 escolas da rede.

O Saem vai testar o conhecimento adquirido por 958 alunos de 45 turmas do 1º ciclo; 594 crianças de 25 turmas do 2º ciclo e outras 225 de 9 turmas do 3º ciclo; além de 226 jovens e adultos de 23 turmas do 1º segmento da EJA. No total a prova que faz um diagnóstico do ensino vai ser aplicada em 100 turmas.

Leia também:  Eventos vão tratar da prevenção da violência na 1ª Infância

A gerente do Departamento de Ensino, Idecy Inácio Evangelista, explica que a avaliação é sobre os conhecimentos de língua portuguesa, matemática e produção de texto. O resultado deve servir de base para o plano anual da educação.

A secretária de Educação do Município, professora Marilda Soares Rufino, vai se colocar à disposição da imprensa local para entrevistas sobre o Saem às 14h30min, na Escola Municipal Princesa Isabel, localizada no Jardim das Flores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.