Foto: Getty Images

Junto com o calor chegam as tendências da estação. E entre elas podemos encontrar uma das mais charmosas: o uso da bolsa de palha. Elas são perfeitas para as altas temperaturas, principalmente se você pretende aproveitar a praia nos dias quentes de dezembro e janeiro.

“Além de lindas, acomodam tudo o que precisamos”, diz Glaucia Monteiro, consultora de moda e imagem. Isso vale para saídas de banho, protetor solar, óculos de sol e todos os outros apetrechos da época. “Use as maiores durante o dia e vá diminuindo o tamanho até o anoitecer”, ensina Glaucia.

As grandes combinam muito bem com vestidos longos. Os curtos também podem resultar em uma composição harmoniosa e feminina. Prefira os com estampas tropicais. Aí, é só jogar uma rasteirinha e seu look está pronto.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Para a noite, invista nas maxicarteiras. Se quiser ousar um pouco mais, escolha as que têm algum tipo de brilho ou detalhe em correntes. Na hora de escolher os acessórios, prefira os que são feitos com pedras ou amadeirados.

Enfeite ainda mais sua bolsa

Que tal dar uma personalizada no acessório? Pendure alguns lenços ou prenda broches de flores nas alças. Não tenha medo de abusar das cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja. Um azul turquesa ou verde limão também caem muito bem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.