Foto: Getty Images

Sentar-se à mesa junto com os pais e fazer refeições em família, mesmo que seja apenas uma vez por semana, aumenta o consumo de frutas e legumes entre as crianças, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores da Universidade de Leeds descobriram que o hábito pode ajudar a melhorar a dieta. As informações são do Daily Mail.

O levantamento feito com 2.389 crianças que frequentavam 52 escolas primárias de Londres mostrou que 63% dos candidatos não consomem a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde de frutas e vegetais por dia, que é de 400g (ou cinco porções). Segundo o resultado, crianças que têm o hábito de comer em família consomem, em média, 125 g a mais desse grupo de alimentos do que as demais. Até aquelas que comem junto com os pais apenas uma ou duas vezes por semana consomem 95g a mais do que as crianças que não costumam comer na companhia de familiares.

Leia também:  Novo tratamento para insuficiência cardíaca duplica benefícios

O estudo apontou ainda que, nas famílias em que os pais comem frutas frequentemente, os filhos consomem, em média, uma porção (80g) a mais do que os pais que raramente ingerem frutas e vegetais. “Mesmo que seja apenas uma refeição em família por semana, quando as crianças comem com os pais ou irmãos mais velhos, elas aprendem sobre a alimentação. Observar a forma como os seus pais ou irmãos comem e os diferentes tipos de comida é fundamental na criação de seus hábitos alimentares e preferências”, disse Janet Cade, professora da University’s School of Food Science and Nutrition.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.