O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco foi incluso no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, lançado nesta quinta-feira (20.12), pela presidente Dilma Rousseff, que tem como finalidade fomentar os serviços aéreos.

O programa cria medidas para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária, ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira. O mesmo processo de concessão ocorreu com os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

O aeroporto ainda passará por estudos de viabilidade, submissão dos estudos preliminares técnicos, econômicos e ambientais ao Tribunal de Contas da União (TCU), elaboração do edital, consulta e audiência pública, realização do leilão e assinatura dos contratos. Os aeroportos concedidos serão fiscalizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que também é gestora dos contratos.

Leia também:  Governo entrega duas novas viaturas TrailBlazers para Patrulha Rondon

Além do aeroporto de Rondonópolis outras 30 unidades na região Centro-Oeste receberão recursos para melhorias. O Governo de investir R$ 924 milhões na região. O Plano de Aviação Regional tem como objetivo atender 96% da população brasileira que esteja a menos de 100 km de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.