Para muitas pessoas a virada do ano é marcada por superstições e simpatias na garantia de ter um ano melhor. Os pedidos são os mais variados, tem pessoa que quer encontrar um amor, outras querem properidade, a sorte e aqueles que fazem de tudo para afastar o mal olhado do ano que vem chegando.

Uma das simpatias mais comuns feitas no Ano Novo para atrair dinheiro é a da romã que consiste em chupar sete sementes na noite de Réveillon, depois embrulhe todas elas em um papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro. Para evitar energias ruins, muitas pessoas lavam os batentes das portas com sal grosso e água e depois borrifam água benta nos quatro cantos da casa.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária

A dona de casa, Geovana Soares, contou que nas badaladas da meia noite come lentilha para trazer sorte. “Como é um alimento que cresce, faz a pessoa crescer também”, fala. A superstição da Zenaide não para por ai, a dona de casa explicou que na noite da virada o consumo de aves como o peru e o frango, e o de caranguejo não é indicado na ceia de Ano Novo. “Como esses animais ciscam ou andam para trás, acredita-se que quem comê-los regride na vida”, diz.

As uvas também são símbolos de sorte para os que acreditam em simpatia. O estudante, João de Oliveira, afirmou que aprendeu com a mãe que a meia noite deve-se chupar três uvas, fazendo um pedido para cada uma delas. Agora para quem quer conseguir um novo amor à dica é cumprimentar em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto.

Leia também:  2º Fórum do SIRRACS acontece em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.