Foto: internet

Um dos destaques do atletismo brasileiro em 2012, a carioca Rosângela Santos tem objetivos desafiadores para 2013.  Próxima de completar 22 anos de idade, a líder do ranking sul-americano dos 100 m rasos quer começar o novo ciclo olímpico entre as melhores velocistas do mundo, andando abaixo dos 11 segundos.

A principal meta de Rosângela será estar entre as finalistas do Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto. O gostinho de uma decisão passou perto nos últimos Jogos Olímpicos, em Londres. A brasileira terminou em 12º lugar na classificação geral dos 100m em Londres. Foi eliminada na fase semifinal ao ficar em terceiro na bateria que classificou Carmelita Jeter e Veronica Campbell-Brown, respectivamente, prata e o bronze na prova.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

Rosângela obteve a marca de 11s17 e ficou a dois centésimos do recorde continental da também brasileira Ana Cláudia Lemos.

– Ano melhor impossível. Consegui as melhores marcas da minha carreira e a classificação para a final olímpica bateu na trave – disse Rosângela.

Técnico da velocista, Paulo Servo Costa está confiante no sucesso de sua pupila em 2013:

– Ela buscará o recorde sul-americano, talvez correndo abaixo dos 11 segundos, e uma vaga para a final do Mundial de Moscou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.