O objetivo do 1º Seminário de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, que vai ser realizado nos dias 03 e 04 de dezembro, no auditório da Câmara dos Vereadores, é discutir assuntos relevantes para a cidade, como o abastecimento de água, a coleta de esgoto e a destinação final de resíduos sólidos.

Por isso, o Diretor Geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Jean Carlos Lopes Lino, espera que todos os representantes da sociedade civil possam participar. “Queremos contar com a presença dos presidentes de bairro, dos vereadores, dos representantes da Acir e da CDL e dos clubes de serviço para que possamos levar a discussão a diante e propor soluções para os problemas da cidade”, disse.

Leia também:  Manutenção nesta quinta-feira (17) irá comprometer abastecimento de água em Rondonópolis

Para Jean Carlos, o evento marca o início da integração entre a sociedade e os órgãos gestores. “Queremos introduzir essa discussão sobre o saneamento básico nas comunidades, para entendermos os anseios das pessoas e melhorarmos cada vez mais os serviços prestados pelo Sanear”, afirmou. As discussões sobre o abastecimento de  água também, serão relevantes, já que hoje, pelo menos 70 mil pessoas que moram em Rondonópolis sofrem com o rodízio.

Durante o evento, serão realizadas diversas palestras. No primeiro dia, um dos convidados é o engenheiro responsável pelo projeto da Estação de Tratamento de Água (ETA), Paulo Munoz, que vai falar sobre os processos de captação tratamento e distribuição de água em Rondonópolis. Para discutir sobre a Política Nacional de Saneamento Básico e sobre a Lei dos Comércios Públicos, o convidado é o mestre em ciências jurídico-políticas, Wladimir Antônio Ribeiro.

Leia também:  Prefeitura lança processo seletivo para docentes com 67 vagas

No segundo dia, os convidados são o consultor de políticas públicas na área de planejamento e saneamento básico, Márcio Chaves Pires, que vai falar sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre os Planos Municipais de Saneamento, e a voluntária do movimento recicla Rondonópolis Ana Paula Beer, que vai mostrar a importância da coleta seletiva e da reciclagem de resíduos sólidos para o município.

O seminário vai ser realizado a partir das 19h. Toda a população está convidada a participar e discutir sobre os assuntos que serão abordados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.