Schumacher (à esq.) e Vettel fazem a festa no pódio em Bangcoc (Foto: Divulgação)

Pelo sexto ano seguido, ninguém conseguiu parar a Alemanha de Sebastian Vettel e Michael Schumacher. A dupla germânica conquistou, neste domingo, em Bangcoc, o hexacampeonato da Copa das Nações da Race of Champions (ROC), a Corrida dos Campeões. Na final, Schumi e Vettel bateram os franceses Romain Grosjean e Sébastian Ogier.

No caminho até a decisão, a Alemanha já havia superado Tailândia (Cha’hawatana e Sritrai), Índia (Karthikeyan e Chandhok) e Austrália (Doohan e Whincup), enquanto a França passou por Grã-Bretanha (Coulthard e Priaux), Team Americas (Hunter-Reay e Guerra) e Team All-Stars (Kristensen e Lorenzo). Na final, Schumacher colocou a Alemanha na frente ao superar Grosjean. Em seguida, Vettel bateu Ogier e garantiu o sexto título consecutivo da parceria.

A última vez que o título da Copa das Nações não foi vencida pela Alemanha foi em 2006. Naquele ano, os finlandeses Marcus Gronholm e Heikki Kovalainen triunfaram ao derrotarem na final o americano Travis Pastrana, que competiu sozinho, pilotando em todas as provas – seus parceiros, Jimmie Johnson e Scott Speed, sofreram lesões de última hora e não competiram.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.