Valentino Rossi e Casey Stoner protagonizaram duelo épico em Laguna Seca, 2008 (Foto: Getty Images)

Casey Stoner deixou a MotoGP, mas a MotoGP não deixa Casey Stoner. Após anunciar a aposentadoria no fim deste ano, o australiano – detentor dos títulos de 2007 e 2011 – não resistiu e alfinetou uma declaração do heptacampeão Valentino Rossi. Em entrevista ao site oficial da categoria, o excêntrico italiano destacou continuar motivado para competir e afirmou que, antigamente, os pilotos eram mais corajosos e menos sérios.

– Acho que Valentino se sente um pouco mais corajoso agora que eu não estou lá – escreveu o piloto de 27 anos no twitter.

A alfinetada de Stoner não foi gratuita. Na mesma entrevista, o italiano de 33 anos provocou o seu agora ex-rival ao lembrar o épico duelo em Laguna Seca, em 2008, corrida em que o australiano acabou caindo quando brigava pela ponta com o rival.

Leia também:  Mato-grossenses jogam pelo brasileiro neste final de semana

– Stoner passou a me odiar porque ele perdeu (a corrida). Depois daquilo, ele passou a sempre falar do passado, daquela prova. Ele não foi homem suficiente para entender que, naquele momento, ele perdeu! – disse Valentino.

De volta à Yamaha (equipe pela qual ganhou quatro títulos) após duas temporadas decepcionantes na Ducati, Rossi também falou sobre o prazer de correr.

– Para mim, o sabor da vitória é algo diferente de todas as outras coisas. É como uma droga. Esta é a razão principal de correr. Infelizmente, é pouco tempo: só três ou quatro horas. No dia seguinte, você precisa de mais. Isso nunca acaba. Há muita adrenalina antes da prova, mas é uma boa sensação. Quando a corrida começa, você entra em uma outra dimensão.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Valentino também criticou o momento atual da categoria, comparando com a que presenciou alguns anos atrás.

– Nos últimos anos, o esporte se tornou muito sério, assim como os pilotos. No passado, era mais coragem, mas agora todo mundo é mais sério e muito atlético. Fazem dieta, treinam muito e não possuem uma vida normal. Acho que é importante se divertir também – analisou o multicampeão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.