O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se prepara para realizar eleições suplementares em 3 municípios de Mato Grosso: Juara, Glória D’Oeste e Brasnorte. Nestas localidades, candidatos a prefeito e a vice-prefeito que contabilizaram mais de 50% dos votos concorreram sub judice e ainda não conseguiram reverter a condição eleitoral negativa em recursos interpostos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se o quadro se mantiver até o dia 1º de janeiro de 2013, presidentes de câmaras municipais das respectivas cidades assumem o Executivo, até a data de realização das novas eleições, em calendário a ser estipulado pelo TRE.

No TSE outros estados com previsão de realização de eleições suplementares já se manifestaram. A Corte Eleitoral disponibiliza lista das cidades de outras unidades federativas que contarão com novos pleitos. A instituição da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012 reforçou o trabalho da Justiça Eleitoral para barrar candidatos “ficha suja”.

Leia também:  Município de MT registra tremor de terra e deixa moradores preocupados

É o caso de Oscar Bezerra (PSB), que conquistou mais de 50% dos votos nas eleições municipais de Juara, contabilizando 9.948 votos contra 7.566 dos adversários, Alcir Paulino (PSD) e Cida Feliz (PP).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.