Os principais pontos turísticos de Mato Grosso estão sendo divulgados em Brasília durante o Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal e a XIII Conferência das Cidades, que teve início na última quarta-feira (12) e termina na tarde de hoje.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) propôs à Secretária de Turismo de Mato Grosso uma parceira com o objetivo de promover o Estado durante o evento que reuniu autoridades de todo o país.

“Mato Grosso é um Estado muito rico em belezas naturais. Temos o privilégio de contar com os três biomas: pantanal, cerrado e Amazônia. É preciso incentivar o turismo local. Um evento como este é uma ótima oportunidade”, afirmou.

No stand montado no local, estão sendo distribuídos kits com materiais sobre os atrativos turísticos de Mato Grosso, além da divulgação de vídeos sobre a biodiversidade e a cultura local.

Leia também:  Aos 69 anos, aposentado cursa nível superior na Unemat

“Cuiabá será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, temos potencial para atrair milhares de turistas. Promover nossas belezas de forma consciente é uma maneira de incentivar o turismo e consequentemente a economia no Estado”, explicou o republicano.

Fagundes é o representante oficial de Mato Grosso na Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, uma das organizadoras do evento, criada para discutir a elaboração e implementação de novas técnicas de gestão e políticas de mobilidade urbana nas cidades brasileiras.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.