Venus Williams e John Isner representam os EUA no torneio de mistas (Foto: Divulgação)

Número 25 do ranking mundial, Fernando Verdasco começou o segundo dia de confrontos da Copa Hopman com derrota amarga para o Jo-Wilfried Tsonga. O espanhol chegou a abrir 5/3 no primeiro set, mas perdeu o fôlego e foi superado pelo francês por 7/5 e 6/3. De volta à quadra de Perth, na Austrália, para a rodada de duplas mistas, o conterrâneo de Rafael Nadal contou com a ajuda de Anabel Garrigues para dar o troco ao algoz, que jogou ao lado de Mathilde Johansson. A parceria hispânica funcionou e aplicou 2 sets a 0, com duplo 6/3, para manter a Espanha na liderança do Grupo B.

Mais cedo, Garrigues havia derrubado Johansson sem dificuldade, por 6/3 e 6/2. A espanhola, que aparece em 30º lugar do ranking da WTA, confirmou a boa química com Verdasco e deu gás extra ao tenista para garantir a segunda vitória da Espanha. A situação foi idêntica ao dia anterior, quando os espanhóis começaram escorregando na estreia de Verdasco contra o sul-africano Kevin Anderson, e depois se recuperaram com Anabel, que superou Chanelle Scheepers por 6/4 e 6/2. O sábado também terminou com triunfo hispânico nas mistas, por 6/4 e 6/7(3).

Leia também:  "Caçambeiros" ganham prazo para adaptação

Os americanos estrearam neste domingo contra a África do Sul e, assim como os espanhóis, somaram duas vitórias e uma derrota. Após vacilar no primeiro set, Venus Williams derrotou Chanelle Scheepers por 4/6, 6/2 e 6/3, enquanto John Isner perdeu dois tie-breaks contra Kevin Anderson. A dupla de veteranos dos Estados Unidos fechou a rodada com vitória tranquila sobre Scheepers e Anderson, por 6/3 e 6/2.

O encontro de Isner e Tsonga está marcado para a terça-feira, no primeiro dia de 2013. Antes, na despedida de 2012, Novak Djokovic encara o italiano Andreas Seppi. Nas duplas, o número 1 do mundo terá ajuda da bela Ana Ivanovic para enfrentar Seppi e Francesca Schiavonne.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.