A comissão de vereadores se reuniu na tarde desta segunda-feira (03) com os chacareiros e sitiantes localizados na MT130 que passam pelo pedágio e com a assessora jurídica da Concessionária Morro da Mesa, Leondina Moro, para discutir a possibilidade de isentar os pequenos produtores, que moram há 30 quilômetros do inicio da MT, a pagarem a taxa cobrada.

O vereador Olimpio Alvis (PR) argumentou que o objetivo da reunião é dialogar com a concessionária para chegar a um acordo quanto a isenção do pagamento dos pedágios pagos pelos chacareiros e sitiantes que passam cerca de quatro vezes por dia no local para vender suas pequenas produções de alimentos em Rondonópolis, pois essa situação deveria ser prevista pelos deputados da Assembleia Legislativa no ato da elaboração da Lei.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

A assessora jurídica da concessionária afirmou que a empresa está aberta para dialogar e tentar chegar a um acordo com os moradores da região onde todos sejam beneficiados, contudo observou que as propostas devem estar previstas no contrato de prestação de serviço da Morro da Mesa e serem analisadas pela diretoria da empresa e também pelo Governo do Estado, que regulamenta a atuação da concessionária.

Durante a reunião os vereadores entregaram uma carta com as solicitações dos chacareiros e sitiantes para a Leondina que se comprometeu em agendar uma reunião entre a diretoria da Morro da Mesa e a comissão de parlamentares para darem início as conversações.

Ao término da reunião foi agendada uma nova audiência, no dia 15 de dezembro às 15 horas na Câmara Municipal de Rondonópolis, para que os vereadores possam apresentar à comunidade o andamento das negociações. Olimpio acredita que o diálogo será produtivo sem que seja necessária a intervenção junto a Assembleia Legislativa para solicitar alteração na lei. Também estiveram presentes os vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Reginaldo Santos (PPS) e vereador eleito Aristóteles Cadidé (PDT).

Leia também:  3ª Feciti começa nesta segunda com lançamento do Parque Tecnológico

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.