Uma ação de fiscalização tributária realizada nesta terça-feira (22.01) no município de Barra do Garças, detectou 25 carretas transportando milho sem documentação fiscal. A equipe do Posto Fiscal Avançado da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) identificou que a carga, com 464 toneladas do grãos, deixava Mato Grosso com destino à Minas Gerais, onde seria processada em um fábrica de ração animal. O contribuinte flagrado teve um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) lavrado em R$ 157 mil.

A ação foi realizada em um posto de combustíveis, sendo concluída no posto fiscal. A maioria das carretas não possuía nenhum tipo de documentação fiscal, sendo que em algumas, o condutor apresentou fotocópias de notas fiscais internas, ou seja, quando a mercadoria é vendida para estabelecimentos dentro de Mato Grosso. Segundo a fiscalização, o milho teria sido carregado no município de Nova Brasilândia (223 Km da capital).

Leia também:  Safra 2018 | Mato Grosso deve ampliar em 66,3% a produção de algodão no país

“A fiscalização da Sefaz tem atuado em todas as regiões do Estado, em todas as rodovias. Neste caso, os servidores do Posto Avançado foram até o posto de combustível e efetuaram o flagrante. Solicitamos aos contribuintes que efetuem suas operações de forma regular, que o transportador tenha em mãos a documentação de sua carga, que sigam a legislação”, destacou o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado.

A atuação tem identificado com frequência contribuintes que trabalham sem documentação fiscal para acobertar suas operações comerciais. Na última semana, o Fisco flagrou um carregamento de cerveja em lata, duas mil caixas, escondido no fundo do caminhão, atrás de um carregamento de arroz, este devidamente documentado e em situação irregular. O flagrante foi realizado no Posto fiscal Cachimbo, município de Guarantã do Norte, divisa com o Estado do Pará. O contribuinte foi notificado a recolher R$ 31,3 mil pela irregularidade.

Leia também:  Detran realiza força tarefa e atende público das 9h às 17h
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.