Sem movimento nao ha liberdade  02 Vereadores participaram de uma reunião realizada hoje (29) no Campus da UFMT em Rondonópolis promovida por representantes dos cursos de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. O encontro foi para discutir a realização de concurso público na cidade.

A presidente do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social em Rondonópolis, Paula de Ávila, contou que o objetivo da reunião era cobrar um compromisso do poder público para que seja realizado o concurso público o mais breve possível.

Durante o encontro o representante do Conselho Regional de Psicologia, professor doutor Alcindo Rosa, falou aos parlamentares sobre a importância do concurso e os impactos que causa a sociedade. Também foi lembrado na reunião sobre o alto número de contratados e sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Ministério Público e prefeitura para que fosse realizado concurso e que até agora não foi cumprido.

Leia também:  Reclamações de energia elétrica lideram ranking no Procon de Rondonópolis

O presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher (PSD), afirmou que foi necessária a contração de funcionários para que a máquina administrativa pudesse voltar a funcionar, mas que antes dessa decisão os vereadores discutiram internamente de que essa situação seria apenas provisória e que em breve seria dado andamento no processo para a realização do concurso.

Também estiveram presentes os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô – PMDB), Dico (PPS), Mauro Campos (PT), Rodrigo Lugli (PMDB), Jailton do Pesque Pague (PDT) e como representante do prefeito foi o ex-vereador e agora secretário de Receita Mohamed Zaher (PSD). Organizadores da reunião afirmaram que também foram convidados para a discussão o Ministério Público e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), mas que nenhum dos órgãos enviaram representantes.

Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

ATUALIZAÇÃO

O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, se justificou dizendo que não foi à reunião porque já havia um encontro agendado no mesmo horário com a diretoria do Serv Saúde e Impro, onde seria discutida a pauta de reivindicação dos servidores.

De acordo com Rubens como a pauta é bem extensa e há a necessidade de discutir o quanto antes, já que está prevista uma nova assembleia com o prefeito Percival Muniz (PPS) após o carnaval, não teria como desmarcar a reunião.

Rubens afirmou que o concurso público está na pauta e que essa é uma reivindicação bem antiga do Sindicato. “Esse TAC foi firmado após ações do Sispmur, somos o maior interessado na realização de concurso, já que as contratações e depois as demissões desses servidores não concursados acabam afetando a economia do município”, fala.

Leia também:  Rondonópolis | Empresa inova e doa mudas de árvores para comemorar Semana do Meio Ambiente

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.